BuscaImóveis

Encontre o melhor imóvel para você.

Institucional

Conheça um pouco mais da Conenge

Meio Ambiente

Finalista na categoria Inovação – Prêmio Construir Mais 2016 (Sinduscon)

Trabalho: Reutilização de gesso na construção civil

O descarte de resíduos sempre foi um ponto muito discutido, principalmente nos órgãos ligados a construção civil e órgãos ambientais.  Com a preocupação em redução dos impactos principalmente ambientais, A CONENGE implantou há mais de dez anos, a gestão de resíduos nos canteiros de obras, reutilizando, reciclando e reduzindo materiais e recursos naturais.

O resíduo de gesso sempre foi o grande vilão da construção civil, devido ao grande volume gerado e a dificuldade de destinação adequada e que não impacte de forma negativa o meio ambiente.

Visando a redução desses impactos ambientas e o reaproveitamento do gesso a CONENGE desenvolveu um método inovador que reutiliza 100% dos resíduos provenientes do gesso em seu canteiro de obras, e com este trabalho foi finalista na categoria Inovação no Prêmio Construir Mais 2016 realizado pelo Sinduscon Goiás.

 

 

Finalista na categoria Meio Ambiente – Prêmio Construir Mais 2016 (Sinduscon)

Trabalho: Caçamba Ecológica

Devido a um alto consumo e desperdício que temos atualmente, torna-se hoje não uma opção, mas sim uma necessidade em adotar práticas e estratégias sustentáveis de otimização e redução nos canteiros de obras.

A utilização de caçambas coletoras de entulhos tornou-se algo natural de se ver em obras. Ela tem um papel importante para que não aconteça o descarte de lixos e resíduos direto em locais públicos, porém junto com as caçambas vêm também os transtornos como:  Problemas de trânsito, visto que as caçambas ocupam uma vaga destinada à carros, muitas vezes as caçambas são mau estacionadas e não tem sinalização adequada; presença de resíduos orgânicos que atraem insetos e roedores; abarrotamento e dispersão de materiais entre outros.

A CONENGE, atenta ao seu papel fundamental no desenvolvimento e incentivo de obras com redução de impactos socioambientais e tendo como uma de suas metas, no programa da ISO 9001, a redução do entulho, desenvolveu um projeto de reaproveitamento de resíduos e eliminação total de caçambas em suas obras, no qual foi finalista na categoria Meio Ambiente no Premio Construir Mais 2016, realizado pelo Sinduscon Goiás em 2016.

 

9º Prêmio Top Imobiliário do Secovi Goiás -2014

Categoria: Reaproveitamento de Material

Abolido o uso de caçamba de entulho já há duas décadas, a Conenge agora colhe os frutos de seu planejamento e eforço para a eliminação do despedício de resíduos. Vencedora de 9º Prêmio Top Imobiliário do Secovi Goiás na categoria Reaproveitamento de Material, com a apresentação do artigo “Sustentabilidade – Gestão integrada de resíduos”, consagra-se mais uma vez no mercado goiano com a execução de sua política de qualidade. Demonstra esta política de forma palpável ao aliar a qualidade dos tijolos, bricks, pavers e agregados, com a rentabilidade na reutilização de resíduos da obra, conquistando o cliente com novas possibilidades no design dos interiores das obras, e na melhoria contínua com o desenvolvimento de novos processos, seu apuro metodológico, refino e retificação dos processos existentes.

A Implantação de gerenciamento de resíduos, hidrômetros individuais e utilização de materiais de menor impacto ambiental ecológico são alguns dos fatores que fazem da Conenge uma empresa preocupada em executar obras ecologicamente responsáveis.

 

voltar ao topo